Evitar picada de pernilongo em crianças entre 6 meses e 12 anos
Como evitar picada de pernilongo em crianças é um tema que muitos pais querem saber. A picada desses insetos pode causar desconforto e irritação, especialmente durante as noites quentes de verão, que é quando eles mais aparecem.
Normalmente, as picadas de pernilongo causam coceira, deixam a pele vermelha e podem transmitir diversas doenças para crianças e adultos. Por isso, conhecer alguns métodos e aplicá-los pode prevenir muitos incômodos, tanto para os pequenos quanto para os pais. Isso porque eles que precisarão se certificar que a criança está bem após a picada.
Para evitar este tipo de transtorno, esteja bem preparado para proteger os pequenos contra essas picadas. Além disso, siga essas dicas para evitar que doenças sejam transmitidas pelos insetos.
Como evitar picada de pernilongo em crianças?
De forma geral, o que é diferente em crianças quando comparado aos adultos é o uso de repelentes. Em crianças entre seis meses e dois anos, apenas o repelente IR3535 pode ser usado.
Além disso, é importante verificar se o repelente que está querendo comprar é feito desse composto, porque muitos repelentes vendidos como kids ou para crianças só podem ser usados a partir dos 2 anos de idade.
Crianças com mais de dois anos
Para crianças acima de dois anos, outros repelentes podem ser recomendados, como a Icaridina 20% e o DEET 10% (diferente do adulto que é 20%). Também deve aplicado no máximo 3 vezes ao dia em crianças com até 12 anos de idade.
Além do uso de repelentes, outras estratégias benéficas e eficientes aos adultos, devem ser usadas, como: uso de roupas compridas, véu mosquiteiro no berço ou na cama, repelentes de tomada, inseticida no quarto antes de dormir, dentre outras. Lembre-se de seguir as recomendações e cuidados adequados.
Continue acompanhando nosso site e tenha acesso às Informações de saúde e bem-estar confiáveis para você se cuidar melhor!
Veja o vídeo com a explicação da especialista: